segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lab da UTC

Quinta-feira passada começaram minhas aulas de TP (Travail Pratique) da disciplina MC02 (aquela de máquinas elétricas triste de difícil, mas assim, abordagem mecânica de máquinas elétricas, da qual por sinal fiz a PIOR prova da minha vida esta manhã, mas isso é outro assunto). Por alguns instantes, eu até fiquei feliz de estar em um laboratório de novo. Não era um lab de eletrônica (saudades do LDE, snif snif), mas tinha basicamente os mesmos equipamentos né (osciloscópio, fontes, etc) e o mesmo climão. Era uma mistura do LDE com os laboratório de eletrotécnica, sabe. Aliás, tinha aquele ar década de 70 do CTG, huahuahua.
Pois é amigos, aparentemente o laboraório da UTC não tinha nada demais. Nada super hitech. Mas tinha uma coisa que aí no CTG não tem, que é organização e quantidades sobressalente das coisas (tinha um armário cheio de amperímetros, voltímetros, frequencímetro óptico, entre outros). Fora que os cabos e ponteiras de prova ficam todos organizados, penduradinhos em ganchinhos na parede, separados por cor e tamanho. Eu devia ter tirado uma foto, eu sei!
E era espaçoso, bem espaçoso! Sobrava bancada gente!

E o técnico que deu a aula (eu suponho que ele seja técnico né, não sei), super me lembrou Seu Santos de Medidas Eletromagnéticas!! O cara deu monte de avisos de segurança, mesmo aqueles mais banais, no ínicio da aula.

Foi proveitosa a aula, ficamos fazendo testes num motor assincrono (ôôô, saudades de gerador) com uma carga lá, eu não entendo direito (e não é pelo francês não, é pelo assunto mesmo) mas foi bacaninha.

Beijos amores, preciso finalmente lavar meus pratos.

Um comentário:

  1. poxa cau
    n acredito q seja mais organizado e com mais coisas do q o lde! só acredito com fotos! Muauahau \,,/

    ResponderExcluir