Como protesto porque ninguém comenta mais no meu blog, eu fiz greve de postagens!!
Mas aí agora bateu a vontade de escrever e resolvi furar minha própria greve. Sabe, tem tantas coisas bacanas q eu penso sobre minha estadia aqui que eu gostaria de compartilhar com meus poucos leitores, mas sempre esqueço, e isso é ruim, pois assim não partilho nem registro minhas reflexões. Mas agora eu não estou muito para reflexões e prefiro só contar o que se passou na minha vida desde o último post. Nada em especial, fora o fato que eu estou desaprendendo a usar o teclado brasileiro, grrr.
No estágio está tudo bem, estou gostando do trabalho, mas estou um pouco preocupada pois ainda não iniciei minha missão, meu tema mesmo do estágio. E eu estou a 3 semanas fazendo um programa para um teste de deformação a altas temperaturas usando captores lvdt, e é um projeto beeeeem menor que a minha missão, e eu levei todo ese tempo. Quando eu tiver no meu projeto principal, terei que agilizar meu trabalho. Acho que o problema foi que eu e meu tutor não discutimos bem todos os detalhes do projeto, e ai eu fazia de um jeito, mostrava a ele depois de pronto e ele me mandava mudar. Para o projeto principal eu vou discutir cada detalhezinho antes de iniciá-lo, para não desperdiçar tempo. Em compensação, cada vez eu sei aprendo novas ferramentas em LabVIEW, então vale a pena.
A coisa que eu mais gosto de fazer no estágio são os testes termodinâmicos nas peças (parachoques, principalmente, e a soutras partes lá que eu não sei o nome em português - nem em francês, kkkk). As duas últimas semanas passei bastante tempo nos ensaios de ensolação (kkk, em português o nome fica beeem bizarro) das peças. É bem bacana, montar e desmontar o para-choques do suporte, apertar parafuso, fixar os sensores, fazer as medidas antes, durante e depois do teste... é um trabalho bem manual, mas exige bastante prática e conhecimento sobre as peças, eu não faço sozinha, ajudo o técnico especializado.
Também estou fazendo mais amizades no trabalho, pois chegaram vários estagiários nas últimas semanas, e o carro onde eu vou de carona está cheio. Assim, amizade mesmo eu não fiz nenhuma, mas pelo menos tenho conversado um pouco mais. Tem outros estagiários estrangeiros, mas todos moram a bem mais tempo na França, alguns fizeram o curso todo de engenharia aqui, outros estudaram em escola francesa em seus países, etc. Estudante de intercâmbio só eu mesmo.
De resto, não faço nada de interessante. No fim de semana passado, eu e Rafael fomos para Valence, uma cidade a 100km ao sul daqui, onde mora Tia Regina, irmã de minha mãe. Foi um ótimo fim de semana, comemos feijão!! e também um prato típico francês, a raclette. Mas nevou muuuuito no domingo, eu nunca tinha visto nevar tanto. Essa semana deu um esfriada aqui em Lyon, e aparentemente por váras regiões da França mesmo, mas até o fim do mês, quando começa a primavera, o termômetro deve passar dos 10° graus e daí nao baixar mais. Não aguento mais o inverno, meu casaco já anda sozinho. Eu não vejo a hora de poder sair só com uma camiseta e um moletom, casaquinho de linha, peças "leves", hauhaua. Porque verão mesmo, ainda demoooora.
E esse fim de semana quem veio me visitar foir Renata, minha amiga, bem vocês já cansaram de ouvir falar dela aqui né, que morava do meu lado em Compiègne, que sempre viaja comigo e Rafa. Foi ótimo, conheci várias pontos turísticos de Lyon que eu não conhecia ainda e hoje, domingo, fomos numa cidade aqui perto, que se chama Vienne, super bacana. Depois posto fotos aqui =D
bem, vou nessa, que minha roupa está na lavanderia, tenho que ter cuidado para que não me roubem (da primeira vez que lavei roupa aqui em Lyon, meu casaco principal, o branco que eu estou em quase todas as fotos antigas, desapareceu)
beijos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
q bom q tu tá gostando do teu estágiooo
ResponderExcluircomeu feijão einnn
qnd tu voltar pra recife, antes q tu mate as saudades das comidas daqui vou fazer tu comer minhas comidas uhauahuah