sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cheguei ( 2 dias atrás, de fato...)

Oi amores!
Mil perdões pela demora em escrever aqui, é q tem sido td muito corrido! E qnd eu tenho tempo de escrever, a internet daqui cai! Espero que isso não aconteça agora! Bem, então, vamos por partes:

A VIAGEM

A viagem foi tranqüila... no vôo Recife-Lisboa, a poltrona do meu lado veio vazia, então deu p vir dormindo de banda (com o cinto afivelado o tempo td, claro!). E eu dormi a maior parte de viagem! Sai de Recife de 23h50 da terça pra quarta, e cheguei em Lisboa as 10:30. Como são +4h lá, então foram 6:30h de viagem. Tranquilinho, sem turbulência, comida boa (p ser de avião), enfim... Ai eu desembarquei no aeroporto de Lisboa e fui pegar a conexão p aeroporto de Orly, em Paris. Achei o free shop de lá (Lisboa) meio careiro, ai não comprei nada =/ De td forma, eu não tava com cabeça pra compras.

O vôo Lisboa-Paris decolou umas 13h20, e chegou lá umas 3 h depois. A velhinha portuguesa que veio ao meu lado tava meio assustada com meus espirros e tosses, tenho certeza,uahauhau, mas enfim, ...

Foi tão emocionante pessoal, quando o avião estava terrisando em Paris, tava prá ver a torre Eifell assim de longe, beeeeeeeem longe; mesmo assim emocionante!

Assim que eu desembarquei em Orly (cena hilária: eu destrambelhada tirando minhas malas de 30kg da esteira rolante) não tinha ng me esperando =/ mas uns 5 minutos depois apareceu uma senhora com uma plaquinha "UTC Compiègne" e eu disse C'est moi!

O caminho foi tranquilo, eu não sei quanto tempo durou, pq eu dormi nos primeiros 10 minutos e quando acordei tinham plaquinhas escrito Compiègne na estrada =D

A CHEGADA

Ai a taxista me deixou na residência onde vou ficar este primeiro mês . Explicações: a resisdência onde eu vou ficar o resto do semestre, chamada Roberval, fica fechada nas férias (agosto é mês de férias, está tendo um curso intensivo de francês para estrangeiros), e só abre em setembro. Então td o mundo que vai ficar lá, fica no appart-hotel Cap Affaires este primeiro mês.

Bem, quando cheguei no Cap Affaires, foi meio totalmente enrolada pra conseguir explicar pro pessoal da recepção, mas tudo bem. Ai eles ligaram pra moça que é responsável por nós, estudantes estrangeiros, a Mahtab (eu e todo mundo, qnd recebiamos e-mail dela, achávamos que era um homem, huahuaha), ela veio e me levou ao meu quarto. que é no quarto andar, e o elevador daqui tá quebrado. E eu tinha duas malas de quase 30Kg. Foi difícil, mas conseguimos. Ela me avisou que no outro dia (quinta) era pra estar às 9 na UTC pra fazer o nivelamento.

Meu quarto, o 404, é o maior que eu vi daqui do Cap (cada quarto é diferente do outro): tem 2 camas de casais, um armario de 2 portas, 2 móveis legais com prateleiras, uma mesa redonda e uma mesa tipo bancada d estudos! E duas janelas que eu não sabia abrir. Fiquei bem 1 hora com as janelas do quarto fechadas, desarrumando minha mala. Tou sem celular e sem relógio, então tou meio sem noção de hora.

MINHA COMPANHEIRA DE QUARTO

Algum tempo depois, a campanhia tocou: era Mahtab com minha companheira de quarto. A bixinha, veio do Charles de Gaulle (o outro aeroporto de Paris, o principal) até Compiègne de ônibus e trem. Com uma mala gigaaante. Não mandaram táxi p pegá-la (diz os manuais de estudante estrangeiro q eles só mandam pegar no aeroporto se chegarem em grupo, mas o bom Deus permitiu que abrissem uma exceção, não sei por que, pra mim).

Ela se chama Renata, tem 24 anos, faz arquitetura (aqui fará Sistemas Urbanos) e é de Caxias do Sul, RS. Ela é bem legal, a gente faz tudo juntas aqui! =D E ela cozinha =D huahauhahau, que maravilha!

Um tempo depois, chegaram Luiz, lá de Recife tb como eu, q eu já conhecia (de e-mails e pessoalmente 1 vez) e 2 curitibanas (todas tão aqui no Cap Affaires tb). As meninas, Larissa e Carol, nos convidaram para jantar no ap delas, já que nós não tinhamos comida =D

Ai um pouco mais tarde (já tava escuro, então deviam ser umas 10 da noite) fomos jantar lá, macarrão com salsinha ovo!!! E conhecemos tb os outros 2 pernambucanos que já estavam aqui, e q eu já conhecia de e-mail tb, Caio e André!

Brasileiro aqui é oq não falta, são uns 40, huahuahua. E pernambucano então...Somos atualmente (sexta-feira) 4 pernambucanos no Cap Affaires e 1 (uma) no Clos de Roses (o outro alojamento, onde Rafael e os outros meninos de biomédica vão ficar quando chegar), mas eu ainda não a vi.

Por sinal, eu nem falei aqui, mas todo mundo sabe que Rafael vem p Compiègne tb né? Ele deve chegar essa proxima semana, se Deus quises e o caba da Capes colaborar! Te amo Lindo!!

=D

bem, depois do jantar, voltei p quarto p acbar de arrumar minhas coisas (a arrumação tava pelo meio) e pronto, isto é tudo

=D

escrevi mmuito né? huahauhau

mais tarde eu falo sobre a quinta e a sexta feira!

beijos! amo vcs!







3 comentários:

  1. "A velhinha portuguesa que veio ao meu lado tava meio assustada com meus espirros e tosses, tenho certeza,uahauhau, mas enfim, ..."
    aeuhaeuaheua influenza A

    ResponderExcluir
  2. ahuahuhauhaua clau vc ja ia matando a velhinha era do coração oowwww
    Q bom q salvaram sua patria, arrumou quem cozinhasse pra vc hein? Fico feliz, n vai morrer de fome \0/
    Se cuida Clau!!
    =**

    ResponderExcluir
  3. Claaaaau!!
    Vi agora seu seu relato da viagem, por isso não comentei antes =/
    Vc tem eh sorte: 1) pegaram vc no aeroporto e 2) Sua companheira cozinha!! hahahaha
    Se eu fosse a velhinha tinha pedido pra mudar de lugaar... hahahha
    bjaaaao

    Saudades

    ResponderExcluir