segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mochilão Tooussaint - A partida de Beauvais e a chegada em Dublin

Bem, agora que o sufoco maior de provas já passou, posso começar a postar falando sobre meu mochilão nas ilhas britânicas, né!

Mas vou escrevendo aos poucos, pq tem mt coisa pra contar, huahuah!

On y va!


1e jour - Sexta 23/10: Compiègne -> Beauvais -> Dublin

Eu e meus companheiros de aventura saímos bem cedinho de Compiègne, via busu (2 euros) rumo à cidade de Beauvais, que fica a coisa de 60km daqui. Beauvais é onde tem o aeroporto, padrão de qualidade rodoviária, de onde saem os vôos baratinhos (low cost). Gastamos 20 euros na passagem Beauvais- Dublin, e isso por que pagamos caro, hehe!
Nosso vôo era somente às 13h, e chegamos em Beauvais (se lê Bôvé) às 9h, então aproveitamos para passear pela cidade. Fomos conhecer a Cáthedrale Saint Pierre, que é meio que o único ponte turístico da cidade.





Depois, pegamos um táxi e fomos pro aeroporto. E pegamos o avião para Dublin !!

Depois de um tranquilo vôo RyanAir, chegamos na bela Dublin. Nossa primeira aventura foi "Como chegar ao Hostel". Bem, tudo o que tinhamos era o endereço. Mas fomos ajudadas por um segurança do aeroporto que nos disse o ônibus que tinhamos de pegar para chegar na Talbot Street. De fato, a única coisa que entendemos ele falar foi o nº do ônibus, hehehe, afinal, demora um pouquinho pra mudar a tecla SAP de français pra english né!?


Pegamos o ônibus de 2 andares, e depois de uns 40 minutos chegamos à O'Connel Street, que é uma das avenidas principais de Dublin. Após a segunda visita do dia à Mc Donalds, fomos atrás do Hostel. Mas eu cometi um pequenino engano: o nome da rua do Hostel era Talbot PLACE e não Talbot Street. Hehe. Fizemos esta descoberta depois de pensarmos que o hostel,q ue eu reservei pela Internet, seria uma fraude, pois no nº21 da Talbot Street tinha um prédio abandonado. Mas no nº 21 da Talbot Place, que era ali pertinho Thanks God!, estava o melhor hostel da viagem, o Jacobins inn, carinhosamente apelidado de "Jacobinho".





Nos acomodamos na nossa suitenha de 10 camas, e, após descansar e tomar banho, saímos para explorar Dublin. Nessa primeira noite não encontramos a zona de bares principal, então acabamos num pub meia boca perto do hostel, bebendo uma Guiness (que é uma cervejaria irlandesa muito conhecida no mundo todo) escura, ô coisinha ruim. Aviso aos navegantes: nem esperem grandes farras nesse mochilão, pq eu e meus companheiros de viagem fizemos mais a linha "passeios o dia todo e cama a noite toda".


Ai depois fomos dormir e nos preparar para nosso primeiro dia de passeios por Dublin!

;)


[ok, primeiro dia contado, os proximos 8 vão em outros posts, assim vcs vão ter oq ler até minha próxima viagem, kkkk]

Um comentário:

  1. essa tua primeira foto com rafael é mtooo linda! e kaline passou a conhecer rafael agora hehee
    q bom q vc resolveu aparecer uhuhuh to ansiosa pelos outros posts!
    bjusss
    bob manda lembranças

    ResponderExcluir