Eu nunca pensei que fosse tao dificil manter um blog atualizado, sério mesmo, nao pensei. E isso é triste, pois teve muuuuuita coisa que eu vivi aqui que nao compartilhei no blog, e que vai se perder até mesmo na minha memoria, por nao ter sido registrado. Minha amiga Renata escreve td dia uma espécie de diario, que ela guarda so paa ela, claro, registrando os acontecimentos e sentimentos da vida aqui. Eu pensei em fazer o mesmo, mas creio que antes de tudo tenho que atualizar meu blog. Até porque muito pouco do que se passa na minha vida aqui não pode ser compartilhado. Ok, não tão pouco assim, pois por exemplo tenho medo de criticar algo do trabalho, mesmo que ninguém da minha equipe nem meus colegas estagiarios saibam ler portugues. Afinal, para isso existe tradutor do Google…
O que eu vivi nestes ultimos 2 meses, quase ?
Começarei contando sobre meu trabalho, e em outros posts escrevo sobre as viagens
TRABALHO
Bem, no estagio, o trabalho nao evoluiu muito, ainda estou encalhada num problema de comunicaçao, por que nossos maravilhosos aparelhos nao tem driver para Labview, e ja tentamos comunicar de todo jeito, mas ele usa um protocolo de comunicaçao, EUROMAP 17, muito especifico, que nao acho quase nada de material na Internet, e nao consigo comunicar. A coisa boa é que novamente meu tutor e eu trabalhamos juntos, entao ele também sabe que isto nao é um problema trivial, que é verdadeiramente dificil. Pela primeira vez, nas ultimas semanas eu vi ele desanimando que iriamos conseguir comunicar maquina e PC, e admitindo que eu nao vou cosneguir acabar o projeto a tempo, que eu faça o que posso. O chefe do setor não se deu conta disso ainda, mas eu farei o que posso para avançar o maximo possivel nestes 2 meses. Os dois primeiros meses e meio de estagio foram bem estimulantes, pois trabalhei diretamente com programaçao Labview, além de participar ajudando os especialistas em diversos ensaios/testes aqui no Laboratorio. Mas ai depois que comecei efetivamente minha missao de estagio, poucos dias foram realmente empolgantes, pois soh fiz tentar descobrir como comunicar maquina e PC, e so tivemos sucesso em pouquissimos aspectos. Mas numa reuniaozinha que fizemos sexta retrasada, meu chefe disse para que eu faça programaçao em paralelo com o estudo da comunicaçao. EEEEEEeeeeba !!
Um grandississimo problema é que eu preciso começar a escrever meu relatorio de estagio, mas da um a preguiiicinha !! Minha apresentação do estagio é dia 12 de julho, esta pertissimo!!
Quanto qos colegas de estagio, os outros jovens estagiarios, ja perdi a esperança de que vou me enturmar de verdade. Falo com alguns, os da minha carona principalmente, mas nada de mais, muitas vezes que almoço com eles passo a refeiçao toda calada. Sei que isso é culpa principalmente minha, que sou meio bicho do mato num primeiro momento, ainda mais com o empecilho da lingua, ainda mais quando noto que as pessoas nao estao la super interessadas em me escutar.
E engraçado como eu me acostumei a estar em um ambiente sem entender 100% do que as pessoas dizem. As vezes nem 50%, pra falar a verdade. Eu entendo quase tudo quando leio, ou quando falam diretamente comigo, mas se estao conversando entre si, é bem dificil acompanhar em detalhes. Uma coisa ruim da epoca de estagio é que voce nao « estuda » frances, entao acaba esquecendo regras gramaticais, conjugaçao de verbos, etc. E isso faz diferença para mim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário