Nessa esfera prateada, que se chama La Géode, tem um cinema em 180º, super moderno. Assistimos uma seção de um documentário da National Geographics, Golfinhos e Baleias em 3D!! Foi bem divertido, mas esperavamos mais da tal tela de 180°, acho que era pra ter escolhido um filme sem ser em 3D, que talvez usassem mais da tela grandona... assim, a tela era maior que uma tela normal sim, e era curva né, dentro da esfera, mas pensávamos que seria mais tchan sabe! Mas valeu a pena sim os 7 euros, eu adoooro filme 3D (menina pequena sou eu!). Em seguida, farofamos um pouco no parque, pois já era hora de almoço, e voltamo ao la Cité para ver as exposições permanentes. A título de explicação: essas exposições são bem interativas, basicamente compostas de jogos, atividades que o visitante pode fazer para entender certo fenômeno (estilo "toque no poliedro que não é regular", na seção de geometria) , e não havia instrutores, apenas máquinas, computadores, com vídeos explicativos sobre os diversos assuntos abordados.
Começamos por um sobre Matemática que era muuuito boa, foi minha preferida, tinha vários experimentos interessantes. Depois postarei fotos dos experimentos que mais chamaram minha atenção. Depois, fomos à exposição sobre sons. Tinha uma sala onde tocavamos uma bateria virtual, qum via de fora achava que éramos doidos! Ah, havia também uma máquina de identificação vocal em que ficávamos conversando com uma imagem da Monalisa, ótimo!
Ai chegou a hora da nossa seção no planetário... umas das melhores partes do passeio! Realmente parecia que estávamos olhando o céu estrelado, vendo a Terra, o Sol, etc!
Quando saímos do planetário fomos ver as outras exposições, mas já estávamos um pouco cansados... Bem, nessa segunda parte do passeio, o que me chamou mais a atenção foi a seção de imagens, cheio de atividades do tipo "ilusão de óptica". Adorei!
Quando saímos da la Cité des sciences passeamos um pouco mais pelo parque la Villete e em seguida fomos na região da Bastilha. Passamos menos de meia hora nessa área, foi mais mesmo para conhecer o monumento à queda da Bastilha e o parque des Vosgues. Esses locais são mostrados nas fotos abaixo.
Ai percebemos que estava na hora de pegar o trem de volta para casa e partimos de mêtro rumo a estação Gare du Nord!
Essa é a história deste sábado 26 de setembro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário