segunda-feira, 28 de setembro de 2009

presa no Clos des Roses

Ai, ai, é cada situação em que eu me meto! Neste exato momento, estou no ap de Rafa, no Clos des Roses; vim aqui lavar roupa né (pq a máquina de lavar aqui é a ficha, e a galera brasileira tem uma malícia de por fio dental na fixa e puxá-la de volta, então sai de graça, enquanto no Roberval, são 3 euros para lavar e 1 para secar), mas as 21h30 a energia da lavanderia, que fica na frente do ap de Rafa, é cortada, para que ninguém use após esse horário. Mas conhecendo brasileiro, vocês já imaginam que também encontramos uma solução para isso: ligar a máquina de secar e lavar numa extensão na tomada do corredor.
Eu coloquei minhas roupinhas para lavar e quando fui ver, a máquina parou de funcionar. E com a máquina desligada, não se consegue abrir a portinha e tirar as roupas. Até aí tudo bem. O problema é que a tal extensão encontra-se atualmente no quarto de Victor (amigo nosso, de Recife tb), pois ele aparentemente teve sua energia cortada por falta de pagamento (afinal, como bons brasileiros, não entendemos como se paga uma conta se não chegou nenhuma fatura pra pagar? a pessoa que tem de ir atrás de pagar?), e ligou a geladeira na tomada do corredor, com essa extensão (a energia da tomada do corredor é do prédio). E ele não quer voltar pro ap dele com medo do vizinho francês dele brigar por terem cortado a luz, hehehe (os aps aqui no Clos des Roses, onde Rafa e os outros pernambucanos bolsistas moram, é composto de 2 quartos individuais, 1 cozinha e 1 banheiro).
Enfim, preciso de uma extensão para religar a máquina e seguir minha lavagem de roupa. Espero que minhas roupinhas não encolham dessa vez (as vezes, elas encolhem na secadora daqui)

ai ai, é divertido demais!

Um comentário:

  1. auhauhauhaua
    ô bixinhaaaaaaa
    as loucuras de cacau na frança!
    o mulher compra uma extensão propria! ^^ no caso só amanhã né... dpois conta a situação das roupas! :*

    ResponderExcluir